segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Não quero dar nome pra esse texto!!!!!!!

Quando crianças vivemos de forma tão instintiva que as informações chegam prontas à nossa vida....ao memso tempo que a gente está descobrindo o mundo, somos como animaizinhos que aborvem tal informação e simplesmente aceitamos pois o mundo é aquilo que nos é apresentado, independente de ser bom ou ruim. Simples.

A adolescencia vai se aproximando e carrega com ela uma nova forma de sentir e ver o mundo, é como se saissemos de uma bolha e ganhassemos oculos pra realidade... um "BUM!" de sensações e sentimentos, um mundo novo chega à tona .... como se abrissemos a porta do armario e vissemos um mundo magico dentro dele. (sim, como em crônicas de nárnia)
(dizem que essa sensações são causadas pelos hormonios... mas isso pouco me importa)
Enfim .. a adolescencia funciona como uma droga muito forte que tem notavel influencia pro resto de nossas vidas, tanto é que muitos adultos sofrem da sindrome do Peter Pan pois buscam eternamente sentir aquela magia.

Quando nos tornamos adultos.. parece que o casamento entre individuo e mundo entra em estado de rotina, tudo ja não parece ser novo, se torna mais pratico, racional e previsivel.
Sabemos como o mundo é e se comporta, cometemos cagadas, mas sabemos exatamente o que devemos fazer e as consequencias de cada ato.
Ou seja, tudo vira uma graaaande bosta bege!

Mas há varias formas de encarar esse marasmo.
Há os que se refugiam no trabalho... workaholics. Trabalham como loucos..."porque ja que não se tem nada de emocionante nessa vida memso, então vamos encher o bolso de dinheiro né?"
Há os mais inteligentes que alem de trabalhar como loucos, sabem usar a grana e fazer loucas viajens pelo mundo, passeios de lancha.. mil saltos de para-quedas recheados de adrenalina, mulheres bonitas, diversas experiencias gastronomincas....... (na minha humilde opinião, esses são os que mais sabem fugir do marasmo da maturidade)
Há tambem aqueles que vivem se apaixonando eternamente... comentem as maiores gafes emocionais, mas o que importa é estar apaixonado, porque sim, a paixão, seja la por quem ou pelo o que for, resgata uma incrivel semelhança com um sentimento adolescente, é a sensação de vida... a sensação de algo estar brilhando dentro de nossos corações!
Existem os que preferem não perder tempo com trabalho e viver no limite do bolso, da segurança, e da estabilidade. Sempre desafiando a rotina e o padrão de vida que a sociedade julga correta.
E os pilantras? Os picaretas? Os viciados em jogo, usuarios de drogas, ladrões, traidores de mulheres/homens fieis? Todos eles fazendo coisas ilicitas em busca de emoção! Tem gente que até comete assassinato sem nem saber o porque em busca de um sentido pra esse mundo pacato!

Não amigos... o mundo nao é pacato! Pacatas são as nossas mentes, a dadiva divina que nos foi concedida talvez pra fazer algo de bom pra esse mundo mas o que a gente sabe fazer melhor é gerar um cancer e estragar o nosso presente...........o planeta terra é um presente de Deus...e sinceramnete... acho que a nossa mente é um castigo...talvez aquele memso castigo biblico que fez Eva se envergonhar por usar uma planta na sua genitalia!
.
.
.
.
.
Porque será que escrever o final do texto é sempre o mais dificil? Porque final de novela é sempre um lixo.... e 99% dos filmes também são?
Porque as pessoas tem medo do final da vida?
Porque tantos questionamentos e o final é sempre tããão dificiiiiilllllll???
Vou deixar voces sem um final então, sem conclusão, sem nada! Vá criar a sua propria conclusão... mesmo porque eu tambem estou em busca de uma! (se já tivesse ela não estaria ao longo dessas linhas me questionando)
Esse texto acaba aqui!
Ponto!

3 comentários:

Eu por eu mesma. vc sabe quem! disse...

Nossa hein Fia... O que vc tomou nesse dia? Xarope Vick? Fudido o texto
Bjinhos da pequena poney!

Polinha disse...

that's all folks!

boneca biotônica, uma valancha de sucesso!

Unknown disse...

oq vale dessa vida é a vida que se ela....o resto não vale nada! boa noite brasil...



... c ya in the other side, mr patrese!!