quinta-feira, 5 de março de 2009

Uma peculiaridade chamada São Paulo

Quando um calor de derreter os miolos pega a gente de jeito .... fica dificil até de raciocinar. ...
Acho que o ar condicionado de São Pedro pifou.
Já estamos em março e o nosso “alto verão” acabou de começar.
Ontem vi um buracão no Largo da Batata em Pinheiros e pensei: “nossaaaa o sol tava tão quente que derreteu o asfalto até fazer um rombo!!” .....depois lembrei que era só a nova linha do metrô que está sendo construída.


Estamos em São Paulo da Paraíba com um mar de asfalto e um ventinho quente de poluição na cara ... tomando uma Coca-Cola debaixo da sombra do nosso escritório.
OoooOOoooOo vida saudável! Bom mesmo é molhar a pontinha dos pés na poça da sarjeta e tomar banho de chuva ácida no fim de tarde! (isso quando o banho não é da mesma poça que você molhou a pontinha dos pés)

E quando todos os nossos amigos paulistanos se reúnem nas ruas dessa cidade maravilhosa para prestigiar o fim de mais um dia de trabalho é puro frenesi de gente bem humorada .... o povo fica tão feliz que ate comemora ao som de muitas... muitas buzinas! É uma festa danada, que deixa qualquer Carnaval de Salvador no chinelo!

Esse é o famoso Happy Hour de São Paulo! E você amigo.... que nunca provou deste sabor que estou falando ... não espere pra pegar a primeira lotação e encher ainda mais essa cidade que anda tão escassa de vida humana.
Você ainda pode escolher o meio de transporte:
- espere algumas horinhas no aeroporto ...e reze pra que o avião não caia. Ou então pegue um buzão...e compartilhe a marmita da vizinha.

Lembre-se sempre, esperar é uma dádiva do povo paulistano, portanto qualquer 5 minutos parado no farol é mero desperdício.
E não se esqueça nunca de correr o máximo no transito a fim de chegar na hora reservada no restaurante, só para poder esperar uma hora e meia ate ser atendido! Pois esse é o segredo da elevação do espírito!

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo. Nossa noção de tempo está totalmente errada, a gente distorce tudo nessa cidade.
Só faltou uma coisa que é ótima nesse calor: pegar ônibus (vc e mais 120 pessoas) com ar condicionado e janela que não abre. Nossa, isso é uma beleza, você até consegue ver as bactérias se locomovendo...hehe

Unknown disse...

Vc escreve muito bem :)

Anônimo disse...

GO BABY GO!!!!!

KEEP ON WRITTING!!!


TULASYLIRIOS